Desde o último dia 20 de Abril a Playstation Network (ou simplesmente chamada de PSN) não está sendo mais acessada por milhares (ou milhões) de usuários de PS3 (o famoso Playstation 3) em todo o mundo. Um “ataque hacker” é a provavel causa dessa queda.

Entretanto, segundo o blog oficial do Playstation, a queda foi causada por uma intrusão externa. O que, trocando em miúdos, foi uma bela de uma hackeada mesmo. E o pior: Já foi constatado que os dados pessoais dos usuários foram surrupiados, ou seja, sua senha, número de cartão de crédito (sim,  ele mesmo que você usou para comprar aquele seu jogo online) e outros dados foram perdidos.

Segundo a Sony, a PSN voltará ao ar aos poucos, com algumas funcionalidades básicas em até 1 semana ainda. Enquanto isso, os usuários ainda ficam sem saber o que fazer com seu “peso de papel”.

Eu sou do tempo do SNES, onde não precisava de internet para jogar. Jogava sozinho mesmo e, quando chegava o fim de semana, minha casa ficava cheia de amigos compartilhando e jogando aquele Mario Kart esperto. Hoje não. Hoje você compra um console de última geração, com apenas 1 controle e não sai de casa nem para comprar os jogos, muito menos para ir na casa de alguém jogar.

Vivemos cada dia mais em um mundo cheio de individualistas e “Forever Alones. Triste.

Tags: , , , , , , , , , , , ,