No Post-Desafio, fui desafiado pelo Danilo do Portal GM para falar de humor.
Falemos então de humor e veremos alguns vídeos para entender, mas prefiro falar de como está a situação do humor, em especial na TV, nos dias de hoje.
Apesar de não ser tão velho assim (26), lembro-me de quando passava na “boa Globo” a TV Pirata.
Rio até hoje, até mesmo quando passa a propaganda do DVD, principalmente quando passa o saudoso Barbosa, vivido pelo ator Ney Latorraca.



Sou da época, também, quando o Casseta e Planeta fazia a gente rir, praticamente seguindo o modelo de críticas sociais e políticas que era feito pela TV Pirata que tinha alguns dos integrantes do Casseta como redatores. Mas hoje, os pobres Cassetas estão tão fracos de humor que prefiro ver desenhos no Cartoon Network, mas estes também não estão lá estas coisas.



Gostava de assistir também, A Praça é Nossa, Zorra Total e até mesmo o programa do Tom Cavalcante na Record, mas estes programas tem se tornado tão repetitivos, mas tão repetitivos que alguns, no caso da Zorra, tem repetido piadas do tempo em que minha bisavó ainda tinha peitinhos durinhos…



Falei tanto de TV, mas na internet tambem existe os novos humoristas (ou aqueles que tentam ser na marra):



Na internet, ainda, o que vira humor e hits do you tube ainda são: histórias (truco valento o toba), depoimentos (jeremias) e prisão (aquele que foi pego de pijama) de bêbados, problemas de dicção (sonia) e versão de músicas internacionais (maicow nite).


Infelizmente, todos acham que conseguem, pelomenos em algum momento, serem engraçados ou até mais do que os mestres. A comédia em pé (Stand UP comedy) que hoje é frebre em todo pais, principalmente no “país” internet, já tinha sido usado por Chico Anysio a muito tempo atrás.



Mesmo assim, dou o braço a torcer, quando se fala em Rafinha Bastos, Oscar Filho e Danilo Gentili, esses caras são bons. E falando neles, volto para a TV com algumas questões: O Pânico na TV já está entrando em sua fase “Zorra Total” ou agora melhora com a entrada da galera dos DezNecessários?
O CQC, com todos os seus “artistas” do humor stand-up continuará mantendo um padrão de descontração e improvisação ou cairá na mecânica televisiva do mesmo modo em que o Pânico caiu e perdeu o seu “brilho” (Lê-se graça)?


Enfim, deixo essa pergunta no ar junto com a minha opinião.


Antes de finalizar, só gostaria de ressaltar a concorrência desleal, a cada 2 anos, que todos os humoristas sofrem: o Horário Eleitoral Gratuíto! Isso sim, é humor puro, por que é feito de sem-noção, por sem-noção, para sem-noção e o pior: tem gente que acredita e VOTA!!



Me empolguei tanto com esse assunto (o que se vê na TV), que deixei de falar sobre várias outras vertentes do humor como: filmes, tiras, montagens, cotidiano, música e até mesmo de vacilos que se tornam engraçados. Mas humor, principalmente quando se generaliza, é assunto não só para apenas um post, mas para um blog inteiro.


Leia mais aqui…


Você não perderá por esperar o post n.º 200!!!! AGUARDEM!!!

Tags: , , , ,