Vadiando por algum portal de notícias na manhã de quinta-feira me deparei com essa notícia.

Uma idosa sul-coreana de 68 anos fará esta semana a prova teórica de motorista pela 772ª vez, após ter seu último teste suspenso na segunda-feira passada.
Segundo o diário “Joongang Ilbo”, a idosa, identificada apenas pelo sobrenome Cha e moradora de Wanju, no sul do país, fez essa prova pela primeira vez em abril de 2005.
Os sul-coreanos podem fazer uma vez por dia, o exame teórico – um teste de 40 perguntas – e os resultados são dados de forma imediata.
Em todas as suas tentativas, a idosa obteve uma nota de entre 30 e 50 pontos, quando o mínimo para aprovação é de 60 pontos.
Até agora a idosa gastou cerca de US$ 3 mil para tentar, praticamente todos os dias da semana, tirar carteira de motorista.
Um inspetor de trânsito assegurou ao jornal local que ela mantém firme a vontade de tirar carteira, apesar dos constantes fracassos, pois precisa dirigir para trabalhar.

Essa faz parte daquele velho ditado, mulher no volante, perigo constante! Isso tudo porque ela ainda nem começou a fazer as aulas práticas de direção!

Agora imagine quando ela for fazer a prova prática para tirar a carteira, coisas medonhas poderão acontecer, os moradores chineses de Wanju que se cuidem! E pelo visto ainda teremos várias manchetes envolvendo o nome da famosa senhora Cha.

Isso me lembra aquela musiquinha da Maria Cha Cha Cha!

Tags: , , , , , ,