Enfim. Chegou o momento. O paradeiro no blog tem um motivo: A sua morte anunciada!

Desde Fevereiro que já estava informando a todos meus comparsas e colegas de trabalho da blogosfera que ia chegar um momento que o Blogando e Andando iria parar de vez e este momento é hoje!

Quando iniciei a minha jornada pelo mundo dos blogs em 2003, este que vos escreve utilizava ele como um diário de bordo, o que era normal para a época em que o Blogger da Globo era o “must”. Então, desde 2003 até a parada total do blog no final de 2004, e alguns posts em 2005, até hoje (2009) foram mais de 100.000 visitas (contabilizadas pelo Site Meter, Analytics e vários outros que nunca são precisos),  90 Assinantes de Feed, 206 seguidores no Twitter, 118 membros na comunidade, fiquei entre os 600 primeiros no BlogBlogs (sem participar de posts com links como o EmoDay) e 4 dominios registrados e direcionados (blogandoeandando.com, blogandoeandando.com.br, blogabrasil.com e blogabrasil.com.br).

Foram vários momentos felizes que tivemos por aqui, principalmente após o inicio da campanha dos Nanoblogs. Campanha na qual reunimos mais de 200 blogs e onde pequenos viraram grandes e notáveis no meio dessa imensa Blogosfera. Blogs como: Seu Estranho, Sem Titulo Ainda, Quarto Universitario, Tirinhas Tuntes, Arte e Vicio, O Crepusculo, O Padre Voador e Vestiário são exemplos disso e também ja foram hóspedes da tão concorrida “Nanobarra”.

Blogs como Bobagento, Treta, Jacaré Banguela, Buzz e Kibe Loco (quando ele era um “Nano”, sério!) já lançaram nossos links e nossas visitas lá nas alturas. E, por falar em Kibe Loco, também fomos Kibados, claro, na maior cara-de-pau, como era de se esperar.

Logo que voltamos nessa nova era de Blogging onde ganhar dinheiro é a palavra que reina, a área de sacanagem em que o Blogando e Andando se tornou, o fez fixar de uma vez, como blog de conteúdos exclusivos e feitos sem kibar ninguém, mesmo mantendo uma média baixa de visitas. Além disso, a adoção de 3 Playmobil’s como mascotes, veio acrescentar mais ainda com as suas tirinhas feitas como fotografias que eu mesmo tirava. Muitos me criticaram falando que fiz uma versão “Não Lego” dos irmãos Brain. Os Playmotobas não são irmãos e suas personalidades, foram baseadas em pessoas do mundo real!

Com a fusão com o Bloga Brasil, do meu parça e sócio Wendel Piumbini, o blog juntou novas pessoas interessadas em conteudo com outros assuntos, o qual o Blogando e Andando não veio atendendo mas que, em compensação, veio acrescentar mais humor em um blog com assuntos mais sérios e voltados para o SEO.

Ao longo destas 5 versões (vide as figuras na ordem cronologica), nunca (eu disse nunca mesmo) passou em minha cabeça em tornar o Blogando e Andando em um mega-blog-fazedô-de-adsense, mas claro ser reconhecido pelo trabalho suado e exclusivo que era a proposta deste humilde blog. Conseguimos sim, ser reconhecidos e nos tornar uma “referencia” mas, como nada funciona sem um patrocinio, a empolgação e o tempo para postar é extremamente pouco. Nossas fiéis e continuas 100-200 visitas/dia foi o unico e exclusivo motivo para insistirmos durante todos esses anos em que o nome “Blogando e Andando” rodou pela internet, mesmo tendo outro blog com o mesmo nome.

Neste clima melancólico é que decreto o fechamento oficial do blog Blogando e Andando que dará lugar, em muito breve, a um novo blog, com um nome mais fácil, com mais assuntos para serem abordados e com uma meta de ser um dos blogs mais acessados do Espirito Santo até Novembro deste ano. A partir deste momento, os seguidores do nosso Twitter passarão a acompanhar o “BlogandoBrasil” que alude a fusão dos nossos blogs, mas que não será o nome oficial do blog novo (se bem que esse nome…).

Obrigado a todos vocês e conto com todos (e mais uns 2) no dia 1º de Maio, data da estreia do nosso novo blog.

Para constar, o projeto dos Nanoblogs também estão em pausa até o dia 1º. Dia em que (eu espero muito), o novo Portal de links dos Nanos irá estreiar. Enfim, não fiquem Tensos: Todo o conteudo desse blog, links, fotos e etc, continuarão aqui para uso e fruto das pessoas que não conheceram nosso trabalho.

No mais, fiquem com Deus e não caiam nas armadilhas dos paraquedistas!!

Até Breve!!

Rogério Lima.

Tags: , , , , , , , , ,